sábado, 28 de julho de 2007
Siga seus instintos
Essa é a chave para o sucesso. Seguir os instintos e não ter medo de mudanças pode lhe tornar um profissional realizado.
Você deve sempre estar atento a tudo ao seu redor, aproveitando assim cada oportunidade que surgir, na maioria das vezes as coisas não terão sentido, mas quando você chegar no futuro e olhar para trás verá que todos os pontos se interligam.
Pode ter certeza, que seguir os instintos é um diferencial entre os profissionais. Quem segue os instintos se arrisca mais, aprende mais e pode até errar mais, mas com certeza saberá se levantar muito mais facilmente.
Sentiu medo? Não desista, o medo faz parte das mudanças, das novidades, o medo é o dosador. Não deixe que ele te domine, mas permita que ele dose as suas atituldes.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Trabalhe em casa
Claro, o emprego dos seus sonhos pode estar bem mais perto do que você imaginava.
Isso mesmo, ele pode estar ai mesmo onde você está, na sua casa.
Na area de tecnologia, principalmente, é muito comum o trabalho em um home office , ainda mais para quem trabalha por conta própria.
O trabalho em home office não simples e nem pode ser a zorra que você está imaginando. Como disse o Christiano em seu blog sobre home office, você deve adotar uma postura para trabalhar em casa, mantendo o clima de escritorio. Mas claro, você pode e deve aproveitar para um ter um ambiente mais descontraido e mais aconchegante.
A sua familia deve estar ciente que ali é seu escritório, assim, não devem te pertubar com afazeres domesticos durante o horario estipulado para o trabalho. O home office te permite uma maior flexibilidade, mas é bem tentador para criar um ambiente instavel e desorganizado. Se você não gosta de acordar cedo, tudo bem, mas estabeleça o seu horario de começar a trabalhar e tambem a quantidade de horas de trabalho por dia, mantenha o ritimo, não trabalhe nem mais nem menos do que o estipulado.
Pessoalmente, eu não gostaria de trabalhar 100% do tempo em home office, gosto muito do contato com as pessoas, da troca de ideias, das amizades. Atualmente eu utilizo meu home office para realizar alguns freela, para contribuir com o software livre e tambem para gerenciar os meus blogs.
Emprego dos sonhos
Prefacio
Muita gente gostaria de ter o "emprego dos sonhos", mas pouca gente tem uma boa definição do que seria um emprego dos sonhos.
A insatisfação é uma caracteristica do ser humano, ou seja, você nunca está satisfeito com nada, por melhor que você esteja. Isso em alguns casos é muito bom, pois evita do conformismo e a passividade. Por outro lado, viver insatisfeito não é nada bom, você não consegue relaxar e curtir os momentos da vida, você está sempre tenso e atento para não perder as novas oportunidades.
Para muitos, o "emprego dos sonhos" é o funcionalismo público, por suas regalias e beneficios, para mim o funcionarismo público é altamente prejudicial as pessoas, eu encaro o serviço publico como uma aposentadoria.
Outras pessoas amam os desafios, querem algo novo, desde que tenha dinheiro, para essas pessoas a vida é tensa e eles tornam-se altamente sucetiveis ao stress.
Por fim, temos aqueles que amam desafios, querem sempre novidades, teem um grande potencial criativo, essas pessoas priorizam um bom ambiente, bons recursos, fazem de tudo para que tenham um ótimo lugar de trabalho e assim se sentem mais estimuladas. Como exemplo, podemos tomar o google, vimeo e varias outras empresas, geralmente no ramo de publicidade e/ou internet.
Estas empresas não tem altos salarios, mas são muito atraentes no quesito local de trabalho. Um ambiente totalmente informal, onde se pode ir de bermuda, tenis e até mesmo levar o seu animal de estimação fazem parte do mundo destas empresas.
A partir de hoje, nós iremos mostrar um pouco mais deste universo, conhecer um pouco mais o interior e a cultura destas empresas.
Bem vindos ao "Eu não trabalho aqui!"
Assinar:
Postagens (Atom)